A Compaixão de Deus: o amor incondicional que nos sustenta

A Compaixão de Deus é algo que transcende a nossa compreensão. É um amor incondicional, que nos sustenta nos momentos de dificuldade e nos guia nos caminhos da vida. A Bíblia nos revela a grandiosidade desse amor, através de diversos versículos que nos mostram a misericórdia e a bondade de Deus para com seus filhos.

Em Salmos 103:13, lemos: “Assim como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão daqueles que o temem”. Essa passagem nos mostra que Deus nos ama como um pai amoroso, sempre pronto para nos perdoar e nos acolher, independentemente de nossas falhas e imperfeições.

Em Lamentações 3:22-23, encontramos outra bela promessa de Deus: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade”. Essas palavras nos lembram que, mesmo quando falhamos, Deus está sempre pronto para nos perdoar e nos dar uma nova chance.

O apóstolo Paulo, em Efésios 2:4-5, nos lembra que a salvação que recebemos é fruto da graça e da compaixão de Deus: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, estando nós mortos em nossas transgressões, nos deu vida juntamente com Cristo – pela graça sois salvos”.

Que essas palavras nos inspirem a viver uma vida de gratidão e amor, reconhecendo a grandeza da compaixão de Deus em nossas vidas. Que possamos ser instrumentos desse amor incondicional, compartilhando a compaixão que recebemos com aqueles que estão ao nosso redor. Que a misericórdia e a bondade de Deus nos guiem em todos os momentos, fortalecendo a nossa fé e nos dando a certeza de que somos amados além de qualquer medida. Amém.

Deus te abençoe

Devocional Diário
Aproximando você de Deus

Read MoreMotivacional Cristão – Ajudando você a superar desafios

Últimos Destaques

WeCreativez WhatsApp Support
Participe das promoções se fique por dentro de tudo sobre a Marcha em primeira mão!
👋 Olá, como posso ajudar?