A importância da Graça de Deus em nossas vidas

A graça de Deus é um presente divino que nos foi dado sem merecimento algum. É através dela que somos perdoados, amados e transformados. A graça de Deus é a manifestação do Seu amor incondicional por nós, pecadores imperfeitos que somos.

Em Efésios 2:8-9, a Bíblia nos diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Ou seja, não há nada que possamos fazer para merecer a graça de Deus, ela é um presente que Ele nos dá gratuitamente.

A graça de Deus nos liberta do peso do pecado e nos dá uma nova vida em Cristo. Em Romanos 6:14, lemos: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” A graça de Deus nos capacita a viver uma vida de santidade e retidão, guiados pelo Espírito Santo.

É importante lembrar que a graça de Deus não é um salvo-conduto para vivermos em pecado. Em Romanos 6:1-2, a Bíblia nos adverte: “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?”

Portanto, a graça de Deus é um chamado à santidade e à obediência à Sua Palavra. Ela nos capacita a viver uma vida de amor e perdão, assim como Ele nos amou e perdoou. Em 2 Coríntios 12:9, o apóstolo Paulo nos lembra: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Que possamos, então, viver em constante gratidão pela graça de Deus em nossas vidas, buscando sempre a Sua vontade e nos rendendo ao Seu amor incondicional. Que a graça de Deus seja a nossa força e a nossa esperança em todos os momentos, pois é através dela que somos transformados e salvos. Amém.

Deus te abençoe

Devocional Diário
Aproximando você de Deus

Read MoreMotivacional Cristão – Ajudando você a superar desafios

Últimos Destaques

WeCreativez WhatsApp Support
Participe das promoções se fique por dentro de tudo sobre a Marcha em primeira mão!
👋 Olá, como posso ajudar?