A importância do discernimento espiritual na vida cristã

O discernimento espiritual é uma ferramenta poderosa que todo cristão deve buscar desenvolver em sua vida. A Bíblia nos ensina que devemos ser sábios como as serpentes e mansos como as pombas (Mateus 10:16), o que significa que precisamos ter discernimento para saber como agir em cada situação.

O apóstolo Paulo nos exorta a testar todas as coisas e reter o que é bom (1 Tessalonicenses 5:21), o que só é possível através do discernimento espiritual. Quando buscamos a orientação do Espírito Santo, somos capazes de distinguir entre o que é de Deus e o que não é, entre a verdade e o erro.

O discernimento espiritual nos ajuda a evitar cair em armadilhas do inimigo, nos protege de falsos ensinamentos e nos guia no caminho da verdade. Provérbios 3:21-23 nos diz: “Meu filho, guarde consigo sensatez e discernimento, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá seguro o seu caminho e não tropeçará.”

Quando buscamos o discernimento espiritual, somos capazes de tomar decisões sábias e alinhar nossa vontade com a vontade de Deus. Provérbios 16:3 nos lembra: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.”

Portanto, busquemos diariamente o discernimento espiritual através da oração, da leitura da Palavra e da comunhão com o Espírito Santo. Que possamos ser como os bereanos, que examinavam as Escrituras todos os dias para ver se o que lhes era dito era verdadeiro (Atos 17:11), e assim crescer em sabedoria e discernimento espiritual na vida cristã.

Deus te abençoe

Devocional Diário
Aproximando você de Deus

Read MoreMotivacional Cristão – Ajudando você a superar desafios

Últimos Destaques

WeCreativez WhatsApp Support
Participe das promoções se fique por dentro de tudo sobre a Marcha em primeira mão!
👋 Olá, como posso ajudar?