Deus é fiel: confiança e esperança em tempos difíceis

Em tempos difíceis, é natural que as pessoas sintam medo, incerteza e ansiedade. No entanto, como cristãos, temos a promessa de que Deus é fiel e que podemos confiar nele em todos os momentos, inclusive nos mais difíceis. A Bíblia nos oferece inúmeras passagens que nos lembram da fidelidade de Deus e nos encorajam a depositar nossa confiança nele.

O Salmo 46:1-3 nos lembra que “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.” Esses versículos nos lembram que, mesmo em meio a situações caóticas e assustadoras, podemos confiar que Deus está conosco e que ele é nosso refúgio seguro.

Além disso, em Lamentações 3:22-23 lemos: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” Essas palavras nos lembram que, mesmo quando enfrentamos dificuldades, podemos confiar na fidelidade de Deus e em sua constante renovação de misericórdia.

Ainda, em 2 Timóteo 2:13, lemos: “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.” Essa passagem nos assegura que, mesmo que falhemos em nossa fé, Deus permanece fiel e constante em seu amor por nós.

Portanto, em tempos difíceis, podemos encontrar esperança e conforto na fidelidade de Deus. Podemos confiar que ele está conosco, que nos sustentará e que cumprirá suas promessas. Que esses versículos nos inspirem a depositar nossa confiança em Deus e a encontrar esperança em sua fidelidade inabalável.

Deus te abençoe

Devocional Diário
Aproximando você de Deus

Últimos Destaques

WeCreativez WhatsApp Support
Participe das promoções se fique por dentro de tudo sobre a Marcha em primeira mão!
👋 Olá, como posso ajudar?