História da Marcha do Rio de Janeiro

Conheça a história da Marcha Para Jesus no Rio de Janeiro

Evento terá sua 15ª edição em 2022

 

Realizada pela primeira vez no Rio de Janeiro em 1998, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo. Gratuita e totalmente aberta à população, a Marcha passou a integrar o calendário oficial do Rio de Janeiro desde 11 de janeiro de 2011, por meio de um projeto de lei desenvolvido pela vereadora Liliam Sá e aprovado pelo, na época, prefeito Eduardo Paes.

 

Caravanas de todas as partes do Brasil se deslocam até o Rio para o evento, que reúne louvor, oração e mensagens bíblicas de amor e de fé para a população. Organizada pelo Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), a mobilização conta com um esquema especial no transporte público e no trânsito para atender a todos os que desejam participar da Marcha. A Supervia chega a alterar o horário de funcionamento de trens e metrôs para a ocasião.

 

EVENTO INTERNACIONAL

Apesar de ser um evento que já faz parte da vida dos brasileiros e ser bastante aguardado pela comunidade evangélica, a Marcha para Jesus também acontece em milhares de cidades do mundo e se estende a todas as denominações e é até frequentada por pessoas de outros credos religiosos.

 

A primeira edição oficial aconteceu em Londres, na Inglaterra, no ano de 1987, com a intenção de levar os cristãos para fora das quatro paredes das igrejas. Dois anos depois, mais de 45 cidades do Reino Unido organizaram o evento, incluindo a capital da Irlanda, Belfast, que uniu seis mil católicos e protestantes, historicamente desafetos no país.

 

Em toda a Grã Bretanha, foram mais de 200 mil pessoas participando da Marcha para Jesus e o projeto chegou ao Brasil em 1993, tendo a cidade de São Paulo como cenário de sua primeira edição. A Marcha também já foi realizada na Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia e muitos outros.

 

EDIÇÃO 2022

Para este ano, a Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro será realizada no dia 13 de agosto (sábado), a partir das 14, com concentração na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio. O percurso seguirá até a Praça da Apoteose, onde ocorrerão vários shows com grandes nomes da música gospel.

 

Os artistas confirmados são: Anderson Freire, Theo Rubia, Lukas Agustinho, Gabriela Gomes, Tom Molinari, Ministério Nova Jerusalém, Apascentar Music, Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Midian Lima, Samuel Messias, Marcus Salles, Renascer Praise, Ministério Sarando a Terra Ferida, Central 3, Lagoinha Worship e Projeto Vida Nova de Irajá. Além disso, várias lideranças evangélicas estarão no palco promovendo momentos de intercessão pelo país.

 

Diante do cenário da sociedade atual, onde o conceito da família tem sido cada vez mais desafiado, o lema escolhido para este ano é “Família! Compromisso de Todos!”. Presidente do COMERJ, o pastor Cláudio Duarte defende que o futuro da nação e do mundo depende de sua célula mater: a família.

 

A edição deste ano ainda nem aconteceu e a de 2023 já está confirmada! De acordo com a organização, a Marcha Para Jesus do ano que vem está marcada para o mês de maio.

Últimos Destaques

WeCreativez WhatsApp Support
Participe das promoções se fique por dentro de tudo sobre a Marcha em primeira mão!
👋 Olá, como posso ajudar?