Os Estrangeiros Entre Vocês


Leitura das Escrituras —

Levítico 19:33-34

“O estrangeiro que reside entre vocês deve ser tratado como um natural da terra. Ame-o como a si mesmo. . . .”

— Levítico 19:34

A Bíblia inclui várias histórias sobre o povo de Deus fugindo de suas casas em busca de refúgio em outro lugar. Abrão e Sarai buscaram refúgio no Egito por causa de uma fome (Gênesis 12:10). Assim como Jacó e todo o seu clã (Gênesis 46). Elimeleque e Noemi fizeram algo semelhante (Rute 1:um e dois). Jacó também fugiu por sua vida depois de roubar a primogenitura de seu irmão (Gênesis 27:41-44). E José e Maria fugiram com o bebê Jesus quando o Rei Herodes enviou soldados para matá-lo (Mateus 2). Ao ler essas histórias, ficamos aliviados ao ver o povo de Deus sendo acolhido em terras estrangeiras!

A Bíblia também instrui o povo de Deus sobre como tratar os estrangeiros. Levítico 19:34 deixa claro que o estrangeiro deveria ter a mesma proteção legal que o israelita nato. Como um vizinho, o estrangeiro também deveria ser amado como a si mesmo!

Nosso mundo continua sendo um lugar onde inúmeras pessoas fogem de um lugar para outro. Escapando da guerra, fome, perseguição e pobreza, milhões de pessoas estão em movimento. Há alguma razão para pensar que Deus quer que seu povo trate os estrangeiros de forma diferente hoje do que antigamente?

De que maneiras podemos mostrar o amor e cuidado de Deus pelos estrangeiros entre nós?


Senhor, ajude-nos a amar os estrangeiros como amamos a nós mesmos. Por favor, nos ajude a ver cada pessoa que encontramos como portadora de Sua imagem, e a amar a todos como você nos ama. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Assim como a Bíblia nos ensina a amar e acolher os estrangeiros, em Mateus 25:35, Jesus diz: “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era estrangeiro, e me acolhestes”. E em Romanos 12:13 somos exortados a “compartilhar o que você tem com os santos em suas necessidades”. Portanto, vamos seguir o exemplo de Cristo e cuidar dos estrangeiros com amor e generosidade.

Deus te abençoe.

Devocional Diário.

Alimente sua fé diariamente com inspiração divina.

Últimos Destaques

WeCreativez WhatsApp Support
Participe das promoções se fique por dentro de tudo sobre a Marcha em primeira mão!
👋 Olá, como posso ajudar?