Quem é Romário Viana? Conheça o engenheiro de áudio que já trabalhou em projetos de Davi Sacer, Aline Barros e outros artistas da música gospel

Gospel Planet –

Romário Viana está escrevendo sua história na cena musical gospel. É que o engenheiro de áudio tem se destacado por sua excelência em trabalhos de artistas renomados. A lista contempla cantores como Davi Sacer, Aline Barros, Theo Rubia, Sarah Beatriz, Shirley Carvalhaes, entre outros. Em seu mais recente trabalho, o DVD de 20 anos do Ministério Trazendo a Arca, o jovem driblou desafios para entregar um resultado à altura do grupo.

“Pra mim, essa gravação não foi igual às outras, pois estávamos gravando em uma das maiores festas de rodeio do Brasil em Cajamar SP. Além do palco ser enorme, contávamos com uma passarela muito extensa, ou seja, tudo tinha que ser bem equalizado para não gerar nenhuma microfonia e atrapalhar a gravação do áudio. Então, precisávamos contar com os melhores equipamentos”, conta Romário Viana.

Já Luiz Arcanjo, vocalista do Trazendo a Arca, comentou. “Romário foi uma peça chave para nosso trabalho. Além de ter feito parte da produção do DVD de 20 anos do nosso ministério, ele já mixou e produziu toda parte de áudio da nossa live no YouTube durante a pandemia. Além disso, tenho meu trabalho paralelo chamado ‘Samba pra Deus” na qual ele também fez parte e mixou essa outra live para o YouTube”, chancelou.

Seu trabalho também foi elogiado pelo renomado produtor musical Jhonny Essi. “Romário Viana fez um excelente trabalho como sempre, e não abro mão dele em minhas produções”, colocou  o profissional.

Uma carreira de sucesso

Tudo começou ainda na infância. Romário Viana teve forte influência de seus pais e irmãos. Natural da cidade de Divino, Minas Gerais.

Ao completar 19 anos, ele resolveu se mudar para o Rio de Janeiro e foi assim que ele começou a trilhar uma nova jornada em sua vida, dando seus primeiros passos no backstage de grandes shows. 

A primeira oportunidade

A carreira de Romário Viana iniciou como roadie da dupla sertaneja David e Deyr, permanecendo com eles durante seis anos. Foi nesse período que ele teve a chance de aprender os segredos dos bastidores e a importância do áudio em performances ao vivo. “Decidi ir para o Rio através de um convite do meu irmão”, conta Romário. “Essa mudança foi fundamental para minha carreira”, complementa.

Entrando no universo gospel

Após anos de dedicação e aprendizado, Romário expandiu seus horizontes, migrando para o mundo da música gospel após a separação da dupla sertaneja. Seu talento e expertise logo o levaram a colaborar com renomados artistas do cenário gospel. E o primeiro a lhe dar essa oportunidade foi o cantor Davi Sacer, trabalhando em eventos e turnês nacionais e internacionais, destacando-se na turnê em Luanda, Angola, e também contribuindo significativamente para o DVD `15 Anos de História do Davi Sacer´. “Ele foi o meu primeiro artista gospel. Só tenho mesmo a agradecer, pois através do incentivo e a ajuda dele eu consegui com que o cenário da música gospel viesse a conhecer meu trabalho”, coloca.

Após trabalhar com Davi Sacer, Romário colaborou em projetos importantes como o DVD de 30 anos de Aline Barros, 20 Anos Trazendo a Arca,  e o de 45 anos de Shirley Carvalhaes. Além disso, ele contribuiu com artistas renomados como Theo Rubia, Lukas Agostinho, Paulo Neto, Rebanhão, Carlinhos Félix, Lukão Carvalho (Preto No Branco),  Samuel Messias, Álvaro Titto, Sarando a Terra Ferida, Jairo Bonfim, Luma Elpidio e Sarah Beatriz, bem como com grandes projetos e empresas, incluindo Amazon Music, Som Livre, Sony Music, entre outros.

Assim, o engenheiro de áudio passou a marcar presença em produções de alto nível e consolidando sua reputação como um dos principais profissionais do segmento.

Vencendo novos desafios

Assim como toda carreira de sucesso, Romário Viana chegou a enfrentar diversos desafios, desde as noites sem dormir nas estradas até contratempos técnicos nos bastidores dos shows. Esses fatores foram importantes para que Romário tivesse mais determinação e paixão pela sua profissão.

“Nosso papel é tão importante quanto o dos músicos”, destaca Romário. “Somos responsáveis por sonorizar e trazer a arte para o público”, diz. Sua visão vai além das mesas de mixagem. Romário enxerga o papel de engenheiro de áudio como um elemento essencial na produção e difusão da música gospel com toda excelência que ela precisa ter.

Com tantos anos de bagagem, Romário Viana entende que sempre há mais para alcançar e almeja alcançar voos ainda mais altos em sua carreira. Seu desejo é expandir sua influência e contribuir cada vez mais para o cenário da música gospel, levando sua expertise além-fronteiras.

Créditos das fotos: Divulgação

Siga Romário Viana no Instagram:
https://www.instagram.com/romarioaudio/ 

 

The post Quem é Romário Viana? Conheça o engenheiro de áudio que já trabalhou em projetos de Davi Sacer, Aline Barros e outros artistas da música gospel appeared first on Gospel Planet – O seu portal de Notícias Evangélicas.

Últimos Destaques

WeCreativez WhatsApp Support
Participe das promoções se fique por dentro de tudo sobre a Marcha em primeira mão!
👋 Olá, como posso ajudar?