Somos justificados em Cristo Jesus: O que a Bíblia diz sobre a justificação pela fé

A justificação pela fé é um dos temas mais importantes e fundamentais da Bíblia. A Bíblia nos ensina que somos justificados em Cristo Jesus, ou seja, somos declarados justos diante de Deus por meio da nossa fé nele.
O apóstolo Paulo escreve em Romanos 3:22-24: “Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”
Esses versículos nos mostram que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, mas pela graça de Deus somos justificados gratuitamente pela nossa fé em Jesus Cristo. Não é por obras, mas sim pela fé que somos declarados justos diante de Deus.
O apóstolo Paulo também escreve em Gálatas 2:16: “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.”
Aqui vemos que a justificação não vem pelas obras da lei, mas sim pela fé em Jesus Cristo. É pela fé que somos justificados diante de Deus, não por mérito próprio, mas pela graça de Deus.
Além disso, em Romanos 5:1, o apóstolo Paulo escreve: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”
A justificação pela fé nos traz paz com Deus. Quando colocamos nossa fé em Jesus Cristo, somos reconciliados com Deus e temos paz com ele.
Portanto, a Bíblia é clara ao nos ensinar que somos justificados em Cristo Jesus pela nossa fé nele. Não é por obras, mas sim pela graça de Deus que somos declarados justos diante de Deus. Que essa verdade nos inspire a viver uma vida de fé e confiança em Jesus Cristo, sabendo que somos justificados por ele.

Deus te abençoe

Devocional Diário
Aproximando você de Deus

Read MoreMotivacional Cristão – Ajudando você a superar desafios

Últimos Destaques

WeCreativez WhatsApp Support
Participe das promoções se fique por dentro de tudo sobre a Marcha em primeira mão!
👋 Olá, como posso ajudar?